CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 11/12/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Urbanização: assinatura da Ordem de Serviço para Pavimentação da Rua Idalino na Redonda aconteceu na sexta-feira (8)

Mais uma Assinatura de Ordem de Serviço foi assinada nessa sexta-feira (8), dessa vez, para execução da obra de pavimentação em paralelepípedo da Rua Idalino na praia da Redonda.

Serão investidos 141,887,45 (cento e quarenta e um mil, oitocentos e oitenta e sete reais e quarenta e cinco centavos) na obra, que será executada pela empresa MV2 Serviços de Engenharia Limitada.

A obra proporcionará melhorias no acesso e mais qualidade de vida aos moradores, sendo uma solução aos problemas causados pela chuva, o lamaçal e a poeira, presente no período de seca.

Participaram do momento, o vice-prefeito Jobede Cirilo, o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, José Francisco da Costa (Deca), o vereador Sidivânio Honório e moradores.

#Melhoria 27/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Icapuí, uma cidade que não para

Quer saber um município onde as coisas acontecem e as mudanças são sempre para melhor?!

Se você pensou em Icapuí, acertou! As obras no munícipio continuam de "vento em popa" e sempre buscando atender às reivindicações das comunidades como forma de garantir a vontade da popular.

As obras de pavimentação das Ruas Gláucio Ferreira e da Vila São Francisco na Serra de Cajuais, já estão próximas da sua finalização e assim entram no rol de ações do poder público municipal.

Os investimentos em obras de pavimentação e de melhoria das vias públicas garantem à população mais conforto, além de melhores condições de trafegabilidade e segurança.

Os recursos utilizados até agora para realização de todas as obras que já foram ou estão sendo executadas, já são de aproximadamente R$ 10 milhões de reais, e muita coisa ainda está para acontecer, bem como muitos recursos ainda estão para ser liberados e assim só quem ganha é a população.

Acompanhe todas essas transformações que estão acontecendo no município nas nossas redes sociais e saiba de tudo sobre Icapuí.

#Infraestrutura 12/08/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Obra de contenção da erosão marinha está sendo construída entre Barreiras e Barrinha

Mais um trecho da orla marítima do município de Icapuí está sendo contemplada com a obra de contenção da erosão marinha, e dessa vez serão as comunidades de Barrinha e Barreiras que estão sendo beneficiadas.

A situação do avanço da maré já vem ocasionando vários problemas no litoral icapuiense, foram casas destruídas, vias danificadas, além de uma série de outros problemas que afetam também as Comunidades citadas, fatos estes que levaram o Governo Municipal a priorizar a realização da obra para o trecho localizado nas praias de Barrinha até Barreiras de Cima.

O projeto de contenção da erosão costeira se trata da implantação de estruturas de enrocamento aderentes à linha de costa, sendo estruturas de extensão posicionadas em trechos das praias.

Essa é mais uma obra do Governo Municipal financiada com recursos federais que tem como principal objetivo a proteção do litoral e a redução de danos causados por inundações costeiras, danos produzidos diretamente pelas ondas e mitigação da erosão, fato presente nas comunidades que estão sendo contempladas pela estrutura.

#Infraestrutura 15/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Operação tapa-buraco se iniciou em Icapuí

A Prefeitura de Icapuí com o apoio do Governo do Estado do Ceará iniciou no município a operação tapa-buraco, que tem como objetivo principal recuperar as vias municipais, estaduais e as vias de acesso às praias.

Esta ação prioriza a execução das intervenções das vias com pavimento desgastado para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de pedestres e veículos a serviços essenciais, bem como para os turistas, que após essa Pandemia e com o retorno das atividades turísticas, terão melhores condições de tráfego valorizando assim as nossas praias.

A operação já realizou a recuperação da via do Corredor da Barrinha e agora sua execução está na estrada que liga Redonda à Ponta Grossa. Com a finalização desse trecho demais vias também serão recuperadas como o acesso a praia de Tremembé, Manibu, entre outras.

#Infraestrutura 14/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Comunidade de Redonda é beneficiada com construção de obra de contenção à erosão marinha

O município de Icapuí há anos vem sofrendo com a problemática da erosão costeira. Tal situação vem ao longo de mais de uma década destruindo equipamentos sociais, modificando de forma severa as características de várias praias, fato que acarreta problemas para turismo, bem como o bem-estar das comunidades atingidas.

Nessa perspectiva, as obras de contenção à erosão têm como objetivos básicos a recuperação e o equilíbrio sedimentar da praia e a estabilização da linha de costa, compensando o desequilíbrio dos processos erosivos, provocados tanto pela ação natural quanto pelas ações antrópicas.

Em Redonda, assim como em outras praias, o projeto de contenção da erosão costeira se trata da implantação de estruturas de enrocamento aderentes à linha de costa, sendo estruturas de extensão posicionadas em trechos das praias.

Obras de defesa e de estabilização costeiras são usadas para manter ou reconstruir praias, ou para proteger edificações e a infraestrutura existente na linha de costa. Os principais interesses para proteção do litoral são a redução de danos de tempestade por inundações costeiras, danos produzidos diretamente pelas ondas e mitigação da erosão costeira, fato presente na comunidade que foi contemplada pela estrutura.

#Educação 07/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Comunidade de Ponta Grossa é beneficiada com reforma do CEI

A Comunidade de Ponta Grossa foi uma das comunidades beneficiadas com uma das reformas propostas pela Prefeitura Municipal de Icapuí. O Centro de Educação Infantil será entregue com uma nova estrutura para atendimento das crianças daquela região.

Professores, técnicos educacionais e principalmente os educandos e educandas vão desfrutar após a reforma de salas novas climatizadas, com instalação de forro, nova pintura e com atendimento aos critérios de acessibilidade, além de um novo muro que foi construído garantindo ainda mais a segurança das crianças.

Para o Secretário de Educação, Diumberto de Freitas, a reforma de um CEI é um investimento de grande importância, pois as nossas crianças merecem sempre o melhor, prova disso é que a Prefeitura foi reconhecida como Amiga da Criança pela Fundação Abrinq, por estar desenvolvendo essas políticas públicas e garantindo sempre o melhor.

#Infraestrutura 03/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO O que antes era sonho agora já é realidade

Sabe a Quadra da Comunidade de Melancias de Cima que foi a estreia das nossas postagens sobre a dinâmica das obras da Prefeitura e Icapuí? Pois é, essa é mais uma obra que estava prestes a ser concluída, mas que agora já é uma realidade.

E a Comunidade de Melancias de Cima agora só precisa esperar passar esse período da pandemia que nos coloca em isolamento social, para depois poder fazer uso desse equipamento público tão esperado pela Comunidade.

Mais um espaço público disponível para a prática de esportes, lazer, diversão e dinâmica social entre as crianças, jovens e adolescentes da Comunidade, bem como um espaço que também será aproveitado pelo Grupo de Mulheres do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS para prática de atividades físicas.

#Saúde 25/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Unidade de Atenção Primária à Saúde está em construção em Mutamba

A Prefeitura de Icapuí segue fortalecendo a Atenção Primária em Saúde do município e desta vez com a construção da Nova Unidade de Saúde da Mutamba. A unidade atende aos novos critérios estruturais do Governo Federal ampliando assim os atendimentos realizados.

Para assegurar a assistência adequada, a unidade vai disponibilizar uma equipe multiprofissional, atendendo junto a Estratégia de Saúde da Família, composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, técnicos de saúde bucal e agentes comunitários de saúde (ACS), além da equipe do NASF com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e outras especialidades.

A estrutura do Posto de Saúde inclui além dos consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, sala de observação, sala de vacina, farmácia, auditório, almoxarifado, depósito para material de limpeza, sala de agentes de saúde, copa, dentre outros, priorizando assim melhores condições de atendimento à população.

A coordenadora da Atenção Primária do Município, a Sra. Brena Jéssica, destacou os impactos estimados com a reforma e ampliação. "Este é mais um equipamento público que vai assegurar melhores atendimentos à comunidade. Com a nova estrutura física iremos ampliar o número de profissionais que contará com duas equipes de saúde da família e saúde bucal, isso acarretará grandes melhorias na qualidade do acesso ao serviço. Durante o horário de funcionamento, haverá equipes de profissionais prontos para atender a população, pois a iniciativa oferece, além de nova estrutura, recursos humanos adequados", pontuou.

#Infraestrutura 23/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Mirante de Melancias de Cima ganha reforma

A Prefeitura de Icapuí entregou mais uma obra reformada à população, e principalmente à Comunidade de Melancias de Cima. Desta vez foi o Mirante que ganhou a revitalização e se tornou um espaço de visitação e observação da Comunidade, bem como de uma das lindas paisagens do município.

Além da reforma do espaço e do acesso, o local ganhou bancos e iluminação, pois agora a Comunidade dispõe de mais um espaço para socialização e encontros de amigos, e que também funciona como ponto turístico para os que desejam contemplar um lindo pôr-do-sol na Comunidade.

Ao passar no local, não perca a oportunidade de visitar e conhecer mais uma obra do Governo do Municipal e contemplar as belezas do Município.

#Infraestrutura 18/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Comunidade de Quitérias terá Biblioteca e Praça Pública

Espaços públicos conquistados por meio de reivindicação popular é marca registrada da Prefeitura de Icapuí e a Comunidade de Quitérias aguarda a entrega desses dois equipamentos públicos para uso comunitário que é a Biblioteca e a Praça da Comunidade.

Com sua obra quase finalizada, o Governo Municipal irá garantir aos munícipes espaços públicos de promoção da socialização de pessoas, bem como da promoção da educação por meio de espaços de estudo e leitura adequados.

A sociedade civil organizada também poderá utilizar o espaço para desenvolver atividades com jovens, crianças e adultos da Comunidade com o objetivo de proporcionar momentos de integração e tomadas de decisão coletiva.

A exemplo disso temos o Grupo Força Jovem Atravessando Fronteiras da Comunidade de Quitérias, que em breve, terá acesso a uma pequena estrutura de anfiteatro construída nas dependências da praça e que poderá ser utilizada para ensaio de seus trabalhos desenvolvidos na área de teatro.

#Educação 17/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Biblioteca e Quadra de Esportes de Peixe Gordo estão em reforma

Educação e esporte sempre estiveram lado a lado no desenvolvimento dos cidadãos, e diante dessa condição a Prefeitura de Icapuí viabilizou a reforma da Biblioteca e da Quadra de Esportes da Comunidade de Peixe Gordo, sendo essa mais um conjunto de obras que logo mais estará disponível para uso dos munícipes.

As estruturas já existentes na Comunidade careciam de cuidados e de uma revitalização, pois a população via muitas oportunidades que poderiam ser desenvolvidas naqueles espaços e assim atender crianças, jovens, adultos e grupos organizados locais no sentido de promover a educação, saúde, bem-estar e lazer.

Essa foi mais uma conquista coletiva sendo atendida por parte do Governo Municipal que acredita na educação como uma importante ferramenta do desenvolvimento humano e uma Biblioteca fará total diferença na forma do aprendizado e na iniciação da autonomia crítica, processos estes que serão alcançados por meio da leitura.

Já para o esporte, espaços destinados a essas práticas proporcionam meios de integração e fortalecem os vínculos comunitários, além de momentos de lazer e descontração que serão realizados assim a comunidade desejar.

#Infraestrutura 15/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Abertura de via e pavimentação foram concluídas na Ladeira de Julieta

A Prefeitura de Icapuí entregou a população a Ladeira de Julieta, um importante acesso para as comunidades de Mutamba e Serra de Mutamba que tanto utilizavam aquele caminho.

A iniciativa de abertura da via se deu por demanda comunitária, sendo mais uma conquista da população na efetivação de obras públicas, melhorando assim o acesso e o deslocamento dos munícipes daquela área.

Além da abertura da via e da pavimentação, a execução da obra também incluiu a iluminação pública como forma de melhorar a segurança no trânsito evitando possíveis acidentes, bem como na utilização pelos pedestres.

#Educação 12/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Reforma do CEI Ana Rodrigues da Silva em Vila Nova

O fato é que construir coisas é brincadeira de criança, e com as condições de construção sendo melhor proporcionadas temos certeza que essas crianças poderão ser o que elas quiserem.

Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Icapuí, que sempre tratou a educação como prioridade, está reformando o Centro de Educação Infantil Ana Rodrigues da Silva.

Mais uma obra em andamento e que será entregue à população melhorando a qualidade da educação do município e oferecendo melhores condições de trabalho aos professores e principalmente qualidade nos serviços prestados às nossas crianças.

#Esporte 11/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Quadra de Melancias de Cima está em andamento

A Prefeitura Municipal de Icapuí em breve estará entregando à população mais um equipamento público para uso de diversas atividades pela Comunidade de Melancias de Cima.

Se trata da obra da Quadra Esportiva que foi solicitada pela própria comunidade, em reunião com o Prefeito e a equipe de gestão da Prefeitura no Salão Paroquial.

A Quadra se encontra em processo de finalização aguardando apenas a pintura do piso com as demarcações para a prática esportiva e a instalação de alguns equipamentos obrigatórios para o seu funcionamento.

#Infraestrutura 18/02/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Comunidade de Redonda ganhará parte final da obra de contenção da erosão marinha

No último sábado, 15, o Prefeito Lacerda Filho, o Deputado Federal José Airton, o Deputado Estadual Osmar Baquit, o Secretariado Municipal e lideranças comunitárias, estiveram reunidos junto com moradores da Comunidade de Redonda para assinatura da ordem de serviço da parte final da obra de contenção da erosão marinha na comunidade.

Na oportunidade o Prefeito explanou todas as ações de sua Gestão na Redonda, bem como salientou a importância da obra em questão para seguridade das casas, via de acesso, equipamentos turísticos e bem-estar dos moradores.

A erosão marinha é uma problemática vivenciada em algumas praias do município de Icapuí, isso acontece quando o mar está consumindo uma parte da praia, avançando na faixa de areia. O fenômeno pode acontecer devido a diferentes eventos climáticos, como grandes ondas, ressaca do mar e tempestades, ou pela falta de sedimentos que vêm dos rios ou ainda pela ausência da retroalimentação sedimentar no ambiente praial.

Ainda é válido salientar que a ocupação de áreas de terreno de marinha é um forte fator de interferência antrópica, fato que agrava ainda mais a problemática no município de Icapuí, situação que requer criação e implementação do Plano Diretor do município, documento este que se encontra em fase de elaboração em parceria com o Governo do Estado.

#Infraestrutura 10/02/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO AVISO DE PEDIDO DE LICENÇA DE INSTALAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Icapuí-CE, inscrita no CNPJ sob nº 10.393.593/0001-57, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento, torna público que está requerendo ao Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental- IMFLA, a Licença de Instalação Ambiental referente à pavimentação de paralelepípedo em diversas ruas rurais no município de Icapuí.

JOSÉ FRANCISCO DA COSTA

Secretário de Infraestrutura e Saneamento

#Obra 21/01/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO AVISO DE PEDIDO DE DISPENSA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL A Prefeitura Municipal de Icapuí-Ce, inscrita no CNPJ sob nº 10.393.593/0001-57, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento, torna público que está requerendo ao Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental- IMFLA, a Dispensa de Licenciamento Ambiental referente a Reforma da Escola Mizinha.

JOSÉ FRANCISCO DA COSTA
Secretário de Infraestrutura e Saneamento
#Obra 21/01/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO AVISO DE PEDIDO DE DISPENSA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL A Prefeitura Municipal de Icapuí-Ce, inscrita no CNPJ sob nº 10.393.593/0001-57, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento, torna público que está requerendo ao Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental- IMFLA, a Dispensa de Licenciamento Ambiental referente à Reforma da Escola Raimunda Lacerda.

JOSÉ FRANCISCO DA COSTA
Secretário de Infraestrutura e Saneamento
#Planejamento 07/01/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Plano Municipal de Saneamento Básico já realiza segunda Audiência Pública A Prefeitura Municipal de Icapuí e o Governo do Estado do Ceará convidam a população de Icapuí para a 2ª Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município de Icapuí no dia 10 de janeiro, no Auditório da Câmara Municipal de Icapuí, situado à Avenida Joca Galdino, 125, Centro, às 09h.

O Plano é o principal instrumento da política de saneamento básico. Ele deve expressar um compromisso coletivo da sociedade em relação à forma de construir o futuro do saneamento no território. Para isso o Plano deve partir da análise da realidade e traçar os objetivos e estratégias para transformá-la positivamente e, assim, definir como cada segmento deve se comportar para atingir os objetivos e as metas traçadas.

Nesta audiência serão discutidos os produtos 04 e 05 que tratam dos Programas, Projetos e Ações, e o Estudo de Viabilidade para a Universalização do Saneamento em Icapuí estão disponíveis nos links abaixo para consulta pública.

A consulta pública terá prazo de 20 (vinte) dias corridos, subdivididos em 10 (dez) dias corridos antes e 10 (dez) dias corridos depois da realização da Audiência Pública. Comentários, dúvidas e/ou contribuições em prol do aperfeiçoamento do plano podem ser feitas através do formulário disponibilizado em pmsb-valedojaguaribe.blogspot.com.

Produtos 04 e 05 disponíveis para consulta:

#Infraestrutura 30/12/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO AVISO DE PEDIDO DE DISPENSA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL AVISO DE PEDIDO DE DISPENSA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

A Prefeitura Municipal de Icapuí-CE, inscrita no CNPJ sob nº 10.393.593/0001-57, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento, torna público que está requerendo ao Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental- IMFLA, a Dispensa de Licenciamento Ambiental referente a Reforma do Estádio Municipal e Implantação de Grama Sintético em Icapuí.

JOSÉ FRANCISCO DA COSTA
Secretário de Infraestrutura e Saneamento
#Obra 27/03/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Prefeito Lacerda assina ordem de serviço para construção de centro cultural em Quitérias A comunidade de Quitérias vai ganhar uma nova área de lazer, cultura e socialização. Foi assinada no início da noite de hoje, 27, a ordem de serviço para a construção de um centro cultural com biblioteca, praça e anfiteatro. Serão investidos cerca de R$ 211 mil numa obra que vai iniciar nos próximos dias e deve ser concluída em seis meses.

Secretariado, vereadores e populares acompanharam a assinatura do documento feita pelo prefeito Raimundo Lacerda Filho em solenidade realizada ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

"É um projeto muito bem pensado, um grande investimento na cultura e na educação. Vamos fazer uma festa muito maior na inauguração", destacou o prefeito Raimundo Lacerda Filho enfatizando que solicitou da construtora a contratação de pessoas da própria comunidade para trabalhar na obra.

A moradora Luana Lúcia de Oliveira disse que é um sonho de mais de 20 anos ter esse equipamento. "Agora vai ser realizado. O prefeito foi muito sensível de ouvir essa reivindicação. Estamos muito felizes e a comunidade só tem a agradecer', comemorou.

O morador Cláudio Rebouças lembrou que o centro cultural é uma promessa que o prefeito fez há um ano "e que agora está se realizando. É só agradecer", finalizou.
#Obra 10/01/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Obra em calçamento vai permitir melhor escoamento das águas das chuvas A Prefeitura de Icapuí está resolvendo um problema antigo da Rua Engenheiro Francisco de Assis Filho. O trecho que fica entre a Avenida 22 de Janeiro e o mercado público costuma ficar alagado devido às chuvas, mas a Secretaria de Infraestrutura e Saneamento está atuando na área para evitar novos transtornos.

O calçamento está sendo elevado em cerca de 30 centímetros, em um perímetro de aproximadamente 150 metros de extensão por seis de largura. A intenção é permitir que a água possa escoar mais facilmente e não ficar acumulada prejudicando o deslocamento de moradores, pedestres e veículos.

O titular da pasta, José Francisco da Costa, mais conhecido como Deca, acredita que nos próximos 10 dias, toda a obra deverá ser concluída. "Estamos nos antecipando ao período chuvoso", acrescentou.

SERVIÇOS

A Secretaria de Infraestrutura e Saneamento concluiu, há poucos dias, o calçamento em vias da comunidade de Barrinha e na ladeira de Vila Nova.
#Obra 26/09/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Três ruas do Centro de Icapuí começam a receber pavimentação asfáltica Três importantes vias de Icapuí estão passando por uma grande transformação. As ruas Newton Ferreira, Pedro Rebouças e Zé Biru, todas no Centro, estão sendo asfaltadas. A obra começou na manhã de hoje, 26, pela Newton Ferreira e deverá ser concluída até o final da semana que vem próximo ao Hospital Maria Idalina. O serviço faz parte do Programa Sinalize, do Governo do Estado do Ceará.

O esforço da gestão municipal foi decisivo, afinal, muitas cidades cearenses ainda não foram atendidas pelo programa.

Ao todo, serão 10 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica que vai beneficiar moradores e o trânsito. Todas as vias terão sinalização horizontal e vertical. A empresa Instale é a responsável pela execução.

"São ruas importantes, que estavam em situação ruim e o asfaltamento vai melhorar bastante. Foi uma luta do prefeito Lacerda conseguir adesão a esse programa", destaca o secretário de Infraestrutura e Saneamento, José Francisco da Silva.
#Infraestrutura 18/04/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Secretaria de Infraestrutura realiza intervenções em áreas afetadas pelas chuvas A Prefeitura de Icapuí segue trabalhando para consertar os estragos causados pelas últimas chuvas. As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento estão distribuídas em todo o município realizando diversas intervenções.

Na manhã de hoje, 18, uma equipe está fazendo a retirada de areia na Rua Teotônio Alcântara, nos arredores do antigo mercado. A via estava quase intrafegável após os deslizes de terra da Serra de Icapuí.

Os trabalhos seguem no Berimbau e Salgadinho abrindo levadas para escoamento de água; no pé da serra de Barreiras com a retirada de areia em algumas residências; em Retiro Grande abrindo levadas; em Redonda com a limpeza de bueiros e serviços de recuperação do acesso a Peroba.

Ao longo dessa semana, o prefeito Raimundo Lacerda Filho, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura e Saneamento estão visitando os locais mais afetados pelas chuvas e já preparando as ações corretivas.
#Obra 06/12/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Ordem de serviço da estrada de Redonda será assinada neste sábado, 9 A ordem de serviço para as obras de restauração da rodovia CE-534, mais conhecida como estrada de Redonda, será assinada neste sábado, 9, pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e pelo prefeito de Icapuí, Lacerda Filho. A solenidade vai acontecer às 18hs, próximo à Escola Horizonte da Cidadania, e contará com a apresentação de Gideon do Forró.

A obra compreende 13,52 quilômetros de estrada entre a CE-261 (Praça da Liberdade, em Mutamba) e entrada de Redonda (CE-549) e um trecho de 6,06 quilômetros entre Redonda e a CE-261 (no sentido Nova Belém), totalizando 19,58 quilômetros.

Serão investidos R$ 13.419.534,15,oriundos do Tesouro do Estado, em serviços preliminares, administração local de obra, terraplenagem, pavimentação, revestimento, drenagem, obras de artes correntes, obras complementares, sinalização, demolições e retiradas, proteção ambiental, indenização de jazidas e aquisição de material betuminoso.

A rodovia vai beneficiar também as comunidades de Peroba, Vila Nova e Barreiras. “ É uma estrada muito esperada que foi conquistada através de um conjunto de forças e vem como um presente de Natal para a população de Icapuí”, destacou Lacerda Filho.
#Obra 06/12/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO Secretaria de Infraestrutura inicia recuperação da estrada de Barreiras A Secretaria de Infraestrutura e Saneamento iniciou na manhã de hoje, 6, a recuperação da estrada de Barreiras que ficou alagada nos últimos dois dias devido ao avanço da maré. A equipe está no local retirando entulhos e fazendo novos aterramentos.

O município está aguardando do Governo Federal uma resposta sobre o financiamento de projetos de contenção da maré em diversas comunidades, incluindo a praia de Barreiras.
#Infraestrutura 28/08/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SANEAMENTO EDITAL Nº 01/2017 – GETSGRU SELEÇÃO PÚBLICA DE BOLSISTAS PARA ATUAR NO PROJETO DE PESQUISA PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA GESTÃO SUSTENTÁVEL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE ICAPUÍ/CE
www.icapui.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:04:07