CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 08/08/2019 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ Conselho de Saúde convida conselheiros e populares para reunião no dia 14 O Conselho Municipal de Saúde convida conselheiros titulares e suplentes e população em geral para reunião ordinária no dia 14, às 8h, no auditório da Secretaria de Saúde.

Apresentação do Plano Municipal de Educação Permanente, visitas nas UBS's e Hospital, Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, estratégia de Comunicação do Conselho e formação com o Conselho Estadual de Saúde são alguns dos pontos da pauta do encontro.
#Agenda 02/05/2019 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO Icaprev realizará primeira Oficina de Artesanato para aposentados e pensionistas O Instituto de Previdência dos Servidores do Município (ICAPREV) promoverá, no dia 10, a partir das 8h, em sua sede, a primeira Oficina de Artesanato para aposentados e pensionistas, com o instrutor Maurílio Braga.

A atividade faz parte de uma série de outras voltadas ao bem-estar e protagonismo dos aposentados e pensionistas do município, através do projeto "Da minha aposentadoria eu vejo um novo mundo".

Todos os aposentados e pensionistas são convidados a participar das atividades gratuitamente.
#Agenda 24/10/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza pré-conferências municipais O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) está realizando, em todas as escolas do município, as pré-conferências municipais em preparação a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo é selecionar os participantes e prepará-los para fazer reflexões sobre o tema e, assim, eleger melhor as prioridades. O Tema geral da Conferência é "Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências".

Já foram realizadas pré-conferências nas escolas Mizinha, Raimunda Lacerda, Horizonte da Cidadania, Joana Marques, Carlota Tavares e Maria Edilce Barbosa. Nas demais instituições escolares, o calendário segue até o dia 30 deste mês.
#Agenda 30/07/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ Centenas prestigiam show gospel de Rildo Freitas no encerramento do Férias em Icapuí Muito louvor e adoração a Deus marcaram o encerramento da programação do projeto Férias em Icapuí neste domingo, 29, na Praça Central Adauto Róseo. Centenas de pessoas se reuniram para prestigiar o show do cantor gospel Rildo Freitas.

O evento ainda contou com as apresentações de Girlene Borges, Matheus Rebouças, Jeferson Mikael, pastor José Wilton Medeiros e o grupo da Assembleia de Deus Ministério Caucaia. Pastores de várias congregações conduziram as orações pelas autoridades e pelo nosso município.

PROGRAMAÇÃO

O projeto Férias em Icapuí, realizado pelas secretarias de Cultura e Juventude e de Turismo e Esportes, teve início no dia 5 de julho e contou com diversas atividades esportivas, culturais e musicais.

No sábado, 28, na penúltima noite da programação mensal, a Praça Central sediou um evento artístico cultural.

Marquinhos Calungueiro, grupo de ginástica olímpica, Mulheres em Ação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Maçarico da Praia, homenagem ao jovem Sabiá da Mata por Maria de Laura, Pastoril da Mutamba e os shows de João Victor, Pegue Xote e PV Oficial se apresentaram para um grande público.

"O Férias em Icapuí foi bom para a interação da juventude com as comunidades e para os turistas que estiveram em nosso município durante as férias. A tendência é que no próximo ano seja ainda maior, abrangendo mais comunidades e com mais atividades", avaliou o secretário de Turismo e Esportes,
Segundo Paz.
#Agenda 17/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Secretaria de Governo convida conselheiros para o IV Encontro do Fórum do Conselhos Municipais A Secretaria de Governo convida os conselheiros de Icapuí para participar do IV Encontro do Fórum dos Conselhos Municipais que será realizado na próxima segunda-feira, 23, na Câmara dos Vereadores, a partir das 8h30. Na oportunidade, haverá uma roda de conversa sobre controle social com a promotora de Justiça de Icapuí, Paloma Milhomem Neiva.

"Como o Ministério Público trabalha também com o controle social, que é um dever dos conselhos, que trabalha o controle social junto às práticas das políticas públicas, então estaremos juntando o útil ao agradável [com o evento]. Será um momento formativo, de fortalecimento institucional dos conselhos e também para provocar um processo de parceria entre o Ministério Público e os Conselhos Municipais na perspectiva de fortalecer o controle social junto às práticas das políticas públicas", explica a assessora das Relação com a Comunidade, Ana Paula Lima.
#Agenda 09/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Vigilância Sanitária e Ambiental realiza trabalho educativo no comércio de Icapuí A Vigilância Sanitária e Ambiental de Icapuí está realizando um trabalho educativo nos estabelecimentos do município com o objetivo de conscientizar os comerciantes sobre a importância da emissão do alvará sanitário e a prevenção de doenças. As visitas começaram essa semana e se estendem até o final do mês em diversas comunidades.

"Nós estamos fazendo esse trabalho de conscientização, tirando dúvidas, orientando os comerciantes a tirar o alvará sanitário, para que fiquem dentro das regras e prestem um serviço de qualidade", explicou Reginalda Soares Batista, coordenadora de Vigilância Sanitária e Ambiental, acrescentando que não há, no momento, aplicação de multas.

Estão sendo visitados restaurantes, mercadinhos, lanchonetes, barracas, supermercados e outros tipos de estabelecimentos comerciais.

AGENDA

As equipes já passaram por Retiro Grande, Ponta Grossa, Belém, Incra, Mutamba, Manibu, Peixe Gordo e Melancias.

Na próxima semana será a vez de Redonda (dia 12); Peroba, Picos e Vila Nova (dia 13); Serra de Mutamba, Serra do Mar e Barrinha (dia 14); Morro Pintado e Tremembé (dia 16).

Na semana seguinte é a vez de Barreira de Baixo (dia 20); Cajuais, Serra de Cajuais e Requenguela (dia 21) e Ibicuitaba e Olho D’água (dia 23).

No final do mês, as visitas acontecem em Redonda (dia 26); Barreira de Cima (dia 27) e Berimbau (dia 28).

O QUE É VIGILÂNCIA SANITÁRIA?

É um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos a saúde e de intervir nos problemas decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. A Vigilância Sanitária é responsável por promover e proteger a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias de educação e fiscalização.
www.icapui.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 11:17:32