Notícias

Merenda escolar terá mais um sistema de controle para recebimento e armazenamento

Data: 01 de Dezembro de 2017

As escolas de Icapuí terão uma segurança ainda maior no recebimento, armazenamento e distribuição de alimentos para os seus alunos. O Sistema de Controle de Almoxarifado da Merenda Escolar foi apresentado ontem, 30, pela Nagel Consultoria aos diretores das instituições e presidentes dos conselhos escolares.

O trabalho que o sistema realiza é um dos requisitos para uma melhor execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no que se refere ao controle de recebimento e guarda da merenda. Além do controle que é feito pela Secretaria de Educação, vai ter um controle específico de cada escola, explica Valéria Tomás, assessora de controle interno da Nagel.

O município faz a licitação para aquisição dos alimentos e cada escola possui um conselho que é responsável por comprar, receber e prestar contas ao próprio município que é quem repassa as verbas do PNAE e faz o controle do que é gasto e como está sendo usado pelas unidades escolares.

Na palestra proferida aos diretores e conselheiros escolares, a nutricionista responsável técnica pelo PNAE, Vanessa Araújo de Melo, expôs o diagnóstico higiênico sanitário das visitas técnicas realizadas anteriormente nas escolas.

Foram observadas questões de higiene dos ambientes, manipulação, recebimento, e armazenamento. Entregamos para as escolas os procedimentos operacionais padronizados que vão servir como orientação para melhorar as condições de higiene da escola para uma melhor execução do Pnae, explicou a nutricionista.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Icapuí

LOCALIZAÇÃO

 Av. 22 de Janeiro, nº 5183 Centro

 (88) 3432-1337