Notícias

Pacientes do CAPS aprendem a utilizar a banana em receitas menos tradicionais

Data: 01 de Dezembro de 2017

Curso aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro. (Foto: Talyze Rebouças/ASCOM)

Usar a banana para fazer doces, sorvete, pizza, bolo, brigadeiro, farofas, chips e outras comidas saborosas. A utilização da fruta em receitas menos tradicionais foi tema de um curso voltado a pacientes e acompanhantes do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Pergentino Rebouças Maia, entre os dias 28 e 30 de novembro, na Escola Gabriel Epifânio dos Reis. Além de encher os olhos e saborear as produções, as 18 mulheres participantes se alimentaram de autoestima.

A assistente social do Caps, Leilane Moreira da Costa, ressaltou a importância do momento para as usuárias.

O curso teve como objetivo principal de melhorar a autoestima, incentivar que elas usem como fonte de renda e mostrar que, apesar de limitações de saúde, elas são capazes de desenvolver esse trabalho. Dessa forma, buscamos reduzir o estigma em relação às pessoas com transtornos mentais, avaliou.

A intenção é que as participantes possam multiplicar o aprendizado e desenvolver o projeto nas unidades básicas de saúde do município e nas suas residências.

Agradeço a oportunidade de poder trabalhar com as meninas ensinando-as a aproveitar a banana para uma melhor qualidade de vida e adquirir uma nova fonte de renda, coloca a ministrante do curso, Yruama Guerra.

A capacitação foi ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e desenvolvida através de uma parceria do Caps com a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEDEMA) e a Secretaria de Assistência Social.

Veja fotos das comidas na galeria abaixo.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Icapuí

LOCALIZAÇÃO

 Av. 22 de Janeiro, nº 5183 Centro

 (88) 3432-1337