Notícias

Escola Professora Mizinha realiza 2ª Amostra Científica

Data: 09 de Novembro de 2017

Ginástica Artística foi uma das atrações da abertura do evento. (Foto: Bruno Soares/ASCOM)

A ciência como instrumento de descoberta de problemas e ferramenta de soluções para os problemas da comunidade é a principal característica da 2ª Amostra Científica da Escola de Ensino Fundamental Professora Mizinha. O evento aberto na noite de ontem, 8, tem programação com exibição dos trabalhos até amanhã, 10.

A solenidade de abertura contou com apresentação da Orquestra de Sopros, de ginástica artística, do Grupo de Dança do Mais Educação, dança do Grupo de Libras Mãos que Falam, espetáculo teatral e de danças da Escola Mizinha e entrega dos certificados aos alunos monitores de ciências do Projeto Jovens Cientistas.

A professora e coordenadora da Amostra, Rosinere Ferreira, destaca que todos os mais de 65 projetos desenvolvidos pelos alunos têm o objetivo de identificar algum problema no município e propor soluções.

Um dos trabalhos é sobre a salinidade da nossa água. É muito interessante ver alunos de 8 anos de idade explicando porque nossa água está salgada e como isso pode ser resolvido, explicou a educadora convidando a comunidade a conhecer de perto os projetos nesta quinta e sexta-feira.

Para o secretário de Educação Diumberto Freitas, eventos como esse incrementam ainda mais o aprendizado dos alunos. A educação não se faz só em sala de aula. Se faz com ciências, arte, cultura e Icapuí é uma cidade privilegiada nessas áreas. O município apoia demais essa iniciativa de uma escola diferente, ressaltou.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Icapuí

LOCALIZAÇÃO

 Av. 22 de Janeiro, nº 5183 Centro

 (88) 3432-1346