Notícias

#Turismo | 18 DE OUTUBRO DE 2017

Belezas e qualidades de Icapuí são tema de reunião entre Prefeitura e Sebrae

Foto: Melquíades Júnior

Mar calmo, ventos constantes, dunas, coqueirais e a receptividade ímpar dos moradores fazem de Icapuí um destino turístico muito importante no estado do Ceará. Não é à toa que o município faz parte da Rota das Falésias. Tais qualidades foram ressaltadas no evento realizado na manhã de hoje, 18, pela Prefeitura Municipal de Icapuí e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). No auditório da Secretaria de Educação, foram apresentadas as ações do Projeto para Estruturação do Destino Icapuí com Oferta Turística Qualificada.
A Rota das Falésias é um roteiro com deslumbrantes paisagens, em um total de 43 praias, numa área de 240 km de litoral do Nordeste brasileiro integrando os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. É formada pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí, no Ceará, e Tibau, Grossos, Mossoró, Areia Branca e Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte.
Faz parte do programa de regionalização do turismo, buscando usar estratégias mercadológicas para transformar o roteiro e tornar o produto turístico ainda mais rentável e viável.
O prefeito Lacerda Filho ressaltou a importância de visibilidade do potencial turístico da cidade através de ações como a de hoje. O chefe do poder executivo municipal pensa em realizar ações de divulgação das belezas icapuienses. Uma delas é espalhar outdoors e mini outdoors indicando os acessos às praias.
O Projeto para Estruturação do Destino Icapuí será dividido em três etapas. A primeira acontece nos meses de outubro a dezembro de 2017, identificando e hierarquizando os atrativos do município, formatando e adequando os roteiros locais. A segunda e terceira etapas acontecem no primeiro semestre de 2018 contemplará outros segmentos.
Uma das ações do projeto é qualificar comerciantes, empresários e demais profissionais que trabalham direta ou indiretamente com o turismo. Os primeiros a receber treinamento são dos segmentos de hospedagem e alimentação.
Inicialmente, a capacitação abrange 15 empresas que trabalham com hospedagem e alimentação. Os interessados poderão se inscrever até 27 de outubro na Secretaria de Turismo.
“Temos que capacitar o povo de Icapuí que é um dos integrantes da Rota das Falésias, que se manifesta como roteiro de sustentabilidade e preocupação ambiental”, reforça Eliabe Crispim, presidente do Grupo de Desenvolvimento do Turismo Em Icapuí (GDTur) e supervisor de desenvolvimento turístico do município.
Estiveram presentes na reunião de hoje, empreendedores que direta ou indiretamente trabalham na área do turismo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Turismo | 16 DE OUTUBRO DE 2017

A Prefeitura Municipal de Icapuí e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizarão nesta quarta-feira, 18, uma apresentação das ações do Projeto para Estruturação do Destino Icapuí com Oferta [...]

#Turismo | 26 DE JULHO DE 2017

Amostra de Quadrilhas Municipais de Icapuí

#Turismo | 06 DE JULHO DE 2017

A Prefeitura Muncipal de Icapuí, através das Secretarias de Turismo e Esporte, e Cultura e Juventude, preparou, para toda a população, uma Programação de Férias que acontecerá durante todo o mês de julho, contemplando atraçõ [...]

#Turismo | 13 DE JUNHO DE 2017

O GDtur em parceria com a Prefeitura de Icapuí e patrocinado pelo SEBRAE, Instituto Agropolos, Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Governo Federal, realizam nos dias 15 a 18 de junho de 2017, o XI Festival da Lagosta, com o tema: Icapuí de todos os sent [...]

Prefeitura Municipal de Icapuí

LOCALIZAÇÃO

 Av. 22 de Janeiro, nº 5183 Centro

 (88) 3432-1337

 prefeituradeicapui@gmail.com

REDES SOCIAIS