Notícias

#AssistênciaSocial | 16 DE MAIO DE 2018

Campanha de combate ao abuso e exploração sexual é realizada em Icapuí

Toda a rede de Assistência Social do município está realizando diversas atividades em Icapuí contra a exploração sexual. O trabalho faz parte da campanha ‘Maio Laranja’ que visa mobilizar toda a população para o enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A campanha nacional faz alusão a 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a semana, estão acontecendo articulações com estudantes, rodas de conversa e encontros com famílias.

Na sexta-feira, 18, será realizada uma caminhada com concentração às 7hs em frente ao Centro Administrativo do município, saindo em seguida pelas ruas do Centro até ser finalizada na Praça Central Adauto Róseo.

A organização ainda fará panfletagem e intervenção durante a Festa das Mães que vai acontecer também na Praça Central no sábado, a partir das 15hs.

De acordo com Joice Almeida, assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o objetivo da campanha é alertar as famílias e sociedade em geral sobre a problemática do abuso e da exploração sexual.

"Infelizmente é um problema que está nos lares brasileiros e acontece, muitas vezes, bem próximo da gente. Não podemos fechar os olhos para esse problema. Temos que estar atentos aos sinais que quem está sendo abusado emite", alertou.

CASOS

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aparecida Alcântara, informa que o Conselho Tutelar está investigando 23 casos de abuso e exploração sexual de menores de idade em Icapuí.

"Nós convocamos todos a cuidar das nossas crianças e adolescentes, ficar atentos aos sinais, denunciar os casos. O Creas, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Conselho Tutelar, a Promotoria de Justiça, toda a rede está aberta a receber as denúncias. Podem ficar tranquilos que o sigilo é garantido. Ainda tem o Disque 100 que você pode ligar de qualquer lugar e fazer a denúncia. Não se cale, ajude a salvar vidas", convocou Aparecida Alcântara.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 18 DE MAIO DE 2018

Crianças e jovens de Icapuí saíram às ruas contra o abuso e exploração sexual. A ação faz parte de uma campanha nacional que tem a data de hoje, 18 de maio, como Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual [...]

#AssistênciaSocial | 18 DE ABRIL DE 2018

A Secretaria de Assistência Social está com um novo veículo para os trabalhos relacionados ao Programa Bolsa Família e à estruturação do serviço na política de assistência social. O carro tipo Gol foi adquirido com recursos do &Iacu [...]

#AssistênciaSocial | 17 DE ABRIL DE 2018

A Secretaria de Assistência Social recebeu na manhã de hoje, 17, uma visita técnica do Programa Primeira Infância no SUAS para conhecer a experiência exitosa que Icapuí vem realizando com o Criança Feliz. Pelo bom trabalho desenvolvido, o municípi [...]

#AssistênciaSocial | 11 DE ABRIL DE 2018

O Governo do Estado do Ceará suspendeu o Programa Mais Infância após recomendação do Ministério Público Federal (MPF) alegando que benefícios não devem ser concedidos no período de ano eleitoral, conforme previsto pela Lei 9.504/97 [...]

#AssistênciaSocial | 27 DE MARçO DE 2018

A Prefeitura de Icapuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, convoca os beneficiários do Programa Mais Infância que ainda não realizaram o saque do benefício, para comparecer, o mais rápido possível, à Secretaria de Assistên [...]

Prefeitura Municipal de Icapuí

LOCALIZAÇÃO

 Av. 22 de Janeiro, nº 5183 Centro

 (88) 3432-1337

 prefeituradeicapui@gmail.com

REDES SOCIAIS