Notícias

#Administração | 19 DE ABRIL DE 2018

Prefeitura reverte imóvel e cede para uso da comunidade do Berimbau

Moradores fizeram várias sugestões ao prefeito e secretários. (Foto: Bruno Soares/ASCOM)

O uso do prédio da antiga Escola Francisca Emília Maia, do Berimbau, está de volta aos moradores. O imóvel estava sob a administração de uma associação de aquicultores e agora será usada, de fato, pela comunidade.

Na tarde de ontem, 18, o prefeito Raimundo Lacerda Filho entregou o decreto municipal nº 011/2018, do dia 27 de março, que faz a reversão do bem ao município e ouviu dos populares as sugestões para a utilização da estrutura a partir de agora.

A comunidade reivindicou ao prefeito, secretários e vereadores que o prédio passe por uma reforma para oferecer serviços de saúde, educação e lazer aos moradores.

"Nós queremos saber de vocês as indicações e sair daqui com os encaminhamentos, com nossa equipe de engenharia sabendo em que vai trabalhar", disse o chefe do executivo municipal abrindo a reunião de ontem à tarde.

Ouvir a população é uma das características mais fortes da Secretaria de Governo que ficou responsável pela articulação do momento de cidadania. "Essa gestão está ouvindo as pessoas, querendo saber delas suas necessidades, incentivando a participação popular na busca de resolver os problemas de todos", destacou Ana Paula Lima, assessora de Relação com a Comunidade.

A moradora Damiana Alves pensou em algumas alternativas. "Acho que poderia ser utilizado para algum serviço de saúde, aulas de reforço para nossas crianças e alguma atividade para nossos idosos", exemplificou.

As equipes da prefeitura anotaram todas as sugestões dadas. A partir de agora será elaborado um projeto de reforma, construção de muros, espaço de lazer para crianças, reforma da quadra e construção de novos ambientes para o uso comunitário.

DECRETO

O mesmo documento diz ainda que as secretarias de Cultura e Juventude e de Turismo e Esporte devem apresentar um plano de trabalho que vise o desenvolvimento de ações de fomento à cultura, políticas de juventude e esporte na comunidade.

"Estamos trabalhando nesse processo e esperamos entregar o quanto antes", adiantou o secretário de Cultura e Juventude, Manuel de Freitas Filho.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Administração | 14 DE MAIO DE 2018

Em atendimento à legislação vigente, a Prefeitura de Icapuí está concluindo o processo de informatização do arquivo do município. A organização foi iniciada em julho do ano passado e já está em fase avançada.A [...]

#Administração | 11 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura Municipal de Icapuí instaurou 29 Processos Administrativos Disciplinares (PAD's) para apurar supostas irregularidades cometidas por servidores municipais. Acúmulo ilegal de cargos e abandono de cargo são os principais motivos das investigações.Os outro [...]

#Administração | 11 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura Municipal de Icapuí realizou três audiências públicas para discutir diretamente com os professores as contas da Educação. A assessoria contábil do município demonstrou que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvi [...]

#Administração | 20 DE ABRIL DE 2018

O relatório do Censo Previdenciário 2018 foi apresentado hoje, 20, ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Icapuí (ICAPREV) pela 3it Consultoria, empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Icapuí para realizar o serviço. Dos 778 [...]

#Administração | 20 DE FEVEREIRO DE 2018

Discutir necessidades, propor medidas e avaliar ações são os principais objetivos do II Encontro do Fórum Comunitário Participativo, no dia 28 de fevereiro, a partir das 8hs, na Escola Horizonte da Cidadania, em Redonda. O evento organizado pela Secretaria de Gover [...]

Prefeitura Municipal de Icapuí

LOCALIZAÇÃO

 Av. 22 de Janeiro, nº 5183 Centro

 (88) 3432-1337

 prefeituradeicapui@gmail.com

REDES SOCIAIS