Notícias

#Cultura | 24 DE JANEIRO DE 2018

Semana Cultural evidencia valores, potencialidades e cultura dos icapuienses

Foram oito dias intensos, de 15 a 22 de janeiro, com jogos, teatro, show musicais, reinauguração da FM Educativa, entre outras atividades.

O evento foi um momento de maior expressividade da cultura local. (Foto: Talyze Rebouças)

A Semana Cultural já está deixando saudades. Foram oito dias intensos, de 15 a 22 de janeiro, com jogos, teatro, show musicais, rodas de conversa, lançamento de livros e curta metragem, exposição de artes, cavalgada, maratona, alvorada, reinauguração da FM Educativa, artes marciais, entre outras atividades, em diferentes locais do município. O grande destaque foi o aniversário de 33 anos de Icapuí, completados na última segunda-feira.

O evento foi um momento de maior expressividade da cultura icapuiense porque contemplou todos os setores artísticos.

"Todos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos, de ter visibilidade no município e fora dele com as pessoas de fora que estiveram aqui. Fazemos uma avaliação bastante positiva porque foi voltada pra população local e valorizando a nossa cultura como tem que ser", avaliou Manuel de Freitas Filho, secretário de Cultura e Juventude.

O esporte teve papel importante na programação do evento com a realização de jogos de vôlei de areia e de quadra, handebol, futsal, basquete, pôquer e outros jogos de mesa.

"Tivemos o cuidado de colocar o máximo de modalidades possíveis para abranger todos os gostos e atletas e assim continuar incentivando a prática dos esportes no nosso município", destacou Segundo Paz, secretário de Esporte e Turismo.

Falando em turismo, o setor também avalia o evento de forma bastante positiva. As atividades e, principalmente, os shows musicais na Praça Central Adauto Róseo atraíram muita gente de fora e ainda gerou emprego e renda para os comerciantes locais.

RODA DE CONVERSA SOBRE A EMANCIPAÇÃO E REINAUGURAÇÃO DA FM EDUCATIVA 102,5

A emancipação de Icapuí, em 22 de janeiro de 1985, foi relembrada em detalhes por pessoas que estiveram direta e indiretamente ligadas ao processo de começar um novo município chamado Icapuí, palavra indígena derivada de "igarapuí" que significa "canoa veloz".

Participaram da roda de conversa o prefeito Raimundo Lacerda Filho, o vice-prefeito Manoel Jeová, o deputado federal José Airton Cirilo (primeiro prefeito de Icapuí), Lourdes Rebouças Fátima Lacerda (ex-vereadora) e Luiz Rodrigues (ex-vice prefeito), os vereadores Jobede Reis, Cláudio Roberto, Marjorie Lacerda, Ronaldo Lucas, Sérgio Araújo e Normando Silva, o coordenador da FM Educativa, Luiz Teixeira, os secretários Iran Félix (Sedema), Manuel de Freitas Filho (Cultura e Juventude), Diumberto Freitas (Educação), Francisco José da Costa (Infraestrutura e Saneamento), além de João Paulo Sousa (IMFLA) que conduziu o bate-papo.

O prefeito Raimundo Lacerda Filho ressaltou que é uma honra ser o chefe do executivo municipal pela primeira vez.

"Tenho um grande prazer e privilégio de ser o prefeito da minha cidade. Todos os dias agradeço por esse sonho", disse acrescentando que "aonde meu caminho trilhar, será em prol de uma coletividade que eu tanto sonho, que todos nos sonhamos".

O caráter público e de formação cultural e intelectual da população que tem a FM Educativa é motivo de orgulho para o prefeito. "A rádio é do povo, é coisa pública, deve ser usada em prol da nossa cidade e do nosso povo", disse.

O orgulho pela terra onde vive é ainda maior. "Ser icapuiense é uma coisa que mexe muito com a gente. Já estou me programando pra colocar meu nome como Raimundo Lacerda Filho de Icapuí", brincou o prefeito.

Confira abaixo uma galeria de fotos de Bruno Soares e Talyze Rebouças:

 

Deixe seu comentário









NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Cultura | 10 DE ABRIL DE 2018

A Secretaria de Cultura e Juventude e a Secretaria de Turismo e Esportes convidam todos os artistas e produtores culturais de Icapuí para participar de uma assembleia no dia 20 deste mês, às 8h30, no Centro de Juventude e Cidadania. Na ocasião, será discutida e cons [...]

#Cultura | 02 DE ABRIL DE 2018

O espetáculo "A Paixão de Cristo" está de volta à Icapuí. Nos dias 30 e 31 de março, população local e turistas se emocionaram com a representação dos últimos dias de Jesus Cristo na terra. A iniciativa foi da Associa&ccedi [...]

#Cultura | 26 DE MARçO DE 2018

"Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo" é o tema do grande espetáculo que representará os últimos momentos de Jesus Cristo na terra. A encenação acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no campo de futebol Teixeir [...]

#Cultura | 05 DE MARçO DE 2018

Os últimos momentos da vida de Jesus serão representados pelos icapuienses no espetáculo A Paixão de Cristo, nos dias 29 e 30 de março. Realizada pelo grupo Renascer em Cristo, com apoio da Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Cult [...]

#Cultura | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Seis dias de festa e muita alegria para a população local e turistas é o que promete o Carnaval 2018 de Icapuí. A programação tem início nesta sexta-feira, 9, e segue até o dia 14, na Quarta-Feira de Cinzas, com bandas em praça pú [...]

Prefeitura Municipal de Icapuí

LOCALIZAÇÃO

 Av. 22 de Janeiro, nº 5183 Centro

 (88) 3432-1337

 prefeituradeicapui@gmail.com

REDES SOCIAIS